Deserto

É sublime a afirmação de Oséias.
Ele fala em nome de Deus que viu o Seu povo afastar-se dEle para adorar outros deuses. Mas apesar de toda a irritação de Deus pelo Seu povo, nota-se um quê de carinho e amor nesta afirmação. Fez-me pensar em muitas coisas. Principalmente fez-me pensar que é necessário ir de vez em quando ao deserto tomar conta da minha vida, para não me perder nas distrações que me desviam do essencial.
A frase é esta:
“É assim que a vou seduzir:
ao deserto a conduzirei, para lhe falar ao coração.” (Os 2:14)

O deserto é um lugar vazio. Não há nada nele que nos possa distrair. Deus diz: “ao deserto a conduzirei, para lhe falar ao coração”. Vou tirá-la do meio das suas atrações e seduções. Vou tirá-la das suas paixões. Vou tirá-la do meio do mundo. Vou tirá-la do meio dos seus amores. Então, no deserto, não terá mais para onde olhar, não terá mais nada com que se distrair, não terá mais ninguém por quem se apaixonar. Só me terá a Mim. Fixará em Mim o seu olhar, prestará atenção às minhas Palavras, redescobrirá o meu amor e encontrará o seu amor por Mim. Voltaremos a ser como éramos, um para o outro. Devolver-lhe-ei, então, tudo quanto lhe tirei por Me ver atraiçoado.

Bendito deserto.
Benditas as Palavras que dizes ao meu coração.

É lindíssimo este trecho do profeta Oséias.
Vale a pena ler.
Vale a pena sentir-se assim, como quem reencontra o seu amado (Deus).
Vale a pena sentir de novo a força do amor de Deus.
(Manecas)

Deixe um comentário

