Vaidade Masculina

 A vaidade é uma característica intrínseca ao ser humano, mas sempre se expressou com mais naturalidade na mulher. No entanto, nos últimos anos, o espaço para a vaidade masculina vem crescendo, e o homem sente-se mais à vontade para demonstrar seu desejo de ser atraente, gerando maior autoconfiança, tanto no âmbito pessoal quando no profissional.

Atualmente, eles têm procurado com mais freqüência os tratamentos em clínicas estéticas para melhorar a aparência, praticamente sem o preconceito que a vaidade masculina causava há alguns anos atrás.
Os tratamentos buscados pelos homens são os mais variados, dependentes da vaidade individual. Tratando-se da região facial, eles geralmente buscam diminuir as marcas de expressão, como os famigerados “pés de galinha”. Além disso, eles procuram cada vez mais a lipoaspiração, mais comum em áreas como o abdômen. Entre outras cirurgias, eles buscam também a ginecomastia, que consiste na correção das mamas masculinas e aplicação de próteses de silicone nas pernas e no peito, para uma aparência mais atlética.
E não é apenas em cirurgias que a vaidade do homem se expressa. A presença deles em salões de beleza é cada vez mais marcante. Geralmente, além de realizar cortes de cabelo, eles buscam outros processos para uma aparência mais limpa e bem cuidada. Já é com mais freqüência que se encontram homens fazendo as sobrancelhas e unhas, procurando um aspecto mais leve no visual.
Vaidade e beleza já não são mais coisas exclusivas das mulheres. Os homens, gradualmente, vem deixando de lado os preconceitos e evidenciando sua preocupação em melhorar a própria imagem.
(Manuela Casali Cordeiro)

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Mary Amateur
    abr 30, 2011 @ 22:27:47

    The man who makes no mistakes does not usually make anything.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: