Disfarce as imperfeições do rosto apenas com o corte de cabelo

Adeque o penteado ao formato do rosto e levante sua autoestima

Salma Hayek

Rosto quadrado como o da atriz Salma Hayek: "Para quem tem o rosto quadrado, ou seja, testa larga e o maxilar saliente, o ideal é um corte mais clássico. Boas soluções: cabelo comprido com franja para suavizar os contornos rígidos. Os cabelos volumosos ou ondulados também garantem esse efeito", explica Wanderley Nunes.

Gwyneth Paltrow - foto: Getty Images

"Pessoas de rosto alongado, como a atriz Gwyneth Paltrow, podem adotar o modelo de cabelo mais comprido e corte assimétrico, para que o cabelo não fique muito volumoso e cubra o rosto", indica o cabeleireiro.

Drew Barrymore - foto: Getty Images

"O rosto redondo, como o da atriz Drew Barrymore, é aqueles sem ângulos definidos e pede cabelos volumosos e desfiados, para tentar afinar o rosto. Comprido ou curto, ambos os jeitos ficam bons, contanto que tenha volume", ensina Wanderley Nunes.

Thalia - foto: Getty Images

Para pessoas que tem o rosto com formato coração, testa mais larga e queixo estreito, o cabeleireiro indica: "Corte médio e assimétrico com franjão na diagonal é uma ótima opção." O mesmo corte pode ser usado para quem tem o rosto ovalado, como o de Thalia.

Reese Witherspoon - foto: Banco de Imagens

O rosto triangular, como o de Reese Witherspoon, se caracteriza por apresentar a linha do maxilar forte e larga com maçãs do rosto e testa estreitas. "Para esse tipo de rosto, o Chanel clássico ou desfiado fica muito bem, porque compensa as partes mais estreitas", ensina o especialista Wanderley Nunes.

Linda Evangelista - foto: Getty Images

Já para as pessoas com rosto em formato de diamante, com mandíbula pequena e maçã do rosto mais saliente, como o da atriz Linda Evangelista, o cabeleireiro recomenda corte comprido com franja ou médio e curto desfiado.

Miley Cyrus - foto: Getty Images

Além do formato do rosto, para não ficar descontente com o corte é preciso levar em conta as suas características faciais. Por exemplo, para as pessoas que tem olhos grandes, como o de Miley Cyrus, o cabeleireiro Wanderley Nunes recomenda o desfiado na lateral com volume. "Esse tipo de corte evidencia o rosto todo, compensando a atenção nos olhos."

Sarah Jessica Parker - foto getty images

"Para quem tem o nariz um pouco mais saliente, como a atriz Sarah Jessica Parker, o comprimento e o volume ajudam a disfarçar essa característica. Já para o nariz fino e alongado, o desfiado na lateral deixa o look mais leve e impede que a atenção fique voltada para o nariz", explica o cabeleireiro.

(por Andressa Basilio – Minha Vida)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: