Cabelos tingidos pedem cuidados especiais durante o inverno

Tonalizante é indicado para quem tem poucos fios brancos.
Novas tinturas sem amônia prometem danificar menos o cabelo.

Saiba qual é a diferença entre tintura e tonalizante

Cabelo Bonito de Lado

A novidade que movimenta os salões de beleza é uma tintura sem amônia, que sempre foi considerada a vilã dos cabelos tingidos. A função da amônia é abrir as escamas do cabelo pra introduzir a cor, o que danifica os fios.

Esse novo sistema utiliza óleos que empurram o pigmento para dentro do fio do cabelo sem prejudicá-los. “Não provoca irritação, nem coceira. É um produto que não tem cheiro”, diz Hugo Moser, cabeleireiro.

O produto cobre 100% dos cabelos brancos, como as tinturas tradicionais. Quem tem poucos fios para esconder, pode optar pelo tonalizante, mas ele só funciona para escurecer. “O tonalizante não tem amônia, então ele agride menos os fios do cabelo, mas em compensação não tem poder de clareamento da amônia”, explica.

O cabeleireiro recomenda a aplicação do tonalizante com intervalo de até dois meses. Já as tinturas, devem ser retocadas no máximo a cada vinte dias, porque o crescimento da raiz fica evidente.

A hidratação no inverno é importante, já que a água mais quente do banho no inverno e os ventos gelados estragam os cabelos. Pontas ressecadas, fios arrepiados e falta de brilho são sinais de que é preciso tratar. “O cabelo fica com um aspecto mais saudável e com muito mais movimento quando se faz hidratação. Nesta época do ano, o cabelo tingido deve ser hidratado uma vez por semana”, afirma.

O bronzeado do verão já foi embora e os cabelos podem e devem ficar mais escuros no inverno para contrastar com a pele clara. Se quer ficar na moda, invista nos tons terrosos que vão desde o cobre até o marrom escuro.

Um jeito elegante de deixar para trás o estilo surfista é fazer as luzes 3D. A base do cabelo fica mais escura e as mechas menos marcadas. “Conforme ela mexe o cabelo vai aparecendo as nuances. Eu acho que é um visual mais chique, a mulher fica mais arrumada, com um cabelo mais saudável”.

Máscara para hidratar os cabelos

Um creme de abacate fácil de fazer em casa e barato ajuda na hidratação dos cabelos. A farmacêutica Maria Alícia Ferrero ensina como a máscara deve ser produzida.

Se o cabelo for ressecado, coloque meia fruta no liquidificador, um pote de iogurte natural e duas colheres de sopa de óleo de amêndoas. Se o cabelo for oleoso, substitua o óleo por mel, na mesma quantidade. Bata tudo em meio copo d’água.

Para usar o creme, lave o cabelo normalmente, espalhe a mistura e massageie. Coloque uma touca e deixe agir por 40 minutos. Enxágue. A máscara pode ser usada pelo menos uma vez por mês.

(Fonte: Jornal Hoje)

Assista o vídeo: http://g1.globo.com/videos/jornal-hoje/v/saiba-qual-e-a-diferenca-entre-tintura-e-tonalizante/1522594/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: