Banana verde pode trazer benefícios à saúde e ajudar a emagrecer

Pesquisa mostra os benefícios da fruta. Com receita simples e barata é possível equilibrar a flora intestinal e reduzir medidas.

Banana verde pode melhorar a saúde e dar uma ajuda para emagrecer

Uma substância encontrada na banana verde, a inulida, pode melhorar o funcionamento do intestino. É o que diz uma pesquisa desenvolvida na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, com 65 mulheres entre 50 e 65 anos, durante cinco meses. Todas tinham as mesmas reclamações: sensação de empachamento, prisão de ventre, excesso de gases.

“A inulida estimula a produção de bactérias benéficas, que repõem a flora e aumentam a imunidade. Consequentemente temos mais saúde”, explica a pesquisadora Graça Moraes

Ela testou nas pacientes os benefícios que a banana verde pode proporcionar ao organismo. O resultado, depois da ingestão diária da polpa da fruta, em jejum, associada a uma dieta saudável foi surpreendente. “Utilizamos a polpa para melhorar a flora intestinal dessas mulheres. Elas melhoraram da prisão de ventre, do estufamento do abdômen e do excesso de gases, que tanto as incomodavam. Além disso, observamos perda de peso e redução das taxas de colesterol”, relata Graça.

Lúcia é um exemplo disso. Uma das participantes da pesquisa, há dois anos ela inseriu a pasta da banana verde no cardápio diário, em jejum. Ao mesmo tempo, mudou o estilo de vida. Trocou o sedentarismo pela academia e faz exercícios todos os dias. Perdeu 6kg, 10cm de cintura e ganhou vida nova. “Toda a distensão abdominal foi embora e os incômodos que eu sentia, nunca mais senti hoje. Eu sou outra Lúcia, bem disposta, com a auto-estima lá em cima”.

A pasta é fácil de fazer. Numa panela coloque 1 litro de água para ferver. Em seguida, coloque três bananas. Cozinhe durante 15 a 20 minutos. Retire a casca e bata no liquidificador. Para cada banana utilize meia xícara de água. A pasta está pronta.

O ideal é consumir duas colheres de sopa por dia, antes do café da manhã ou antes de dormir. A pasta pode ser armazenada durante sete dias na geladeira, de preferência em um recipiente de vidro escuro. Ela pode ser consumida pura, ou então, acrescentada a diversos tipos de receitas, como bolos, tortas salgadas ou misturadas a sucos de frutas.

A nutricionista dá a dica de um suco nutritivo que ajuda a queimar calorias. Separe um copo de 300ml de água, 2 colheres de sopa da pasta da banana e uma folha de couve picada. Ela precisa ser escaldada antes. Junte uma fatia de abacaxi. Bata até ficar bem cremoso. Depois é só se deliciar.

“Usamos o abacaxi e a couve, que contém nutrientes antioxidantes e são capazes de repor a flora intestinal, contribuindo para redução de gordura”, explica a pesquisadora.

Veja no vídeos (http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2011/06/banana-verde-pode-trazer-beneficios-saude-e-ajudar-emagrecer.html) como preparar um suco nutritivo de banana verde:

Anote os ingredientes do suco que ajuda a queimar calorias:

– 300 ml de água
– 2 colheres de sopa da pasta de banana verde
– 1 maçã em pedaços
– 1 folha de couve picada (ela precisa ser escaldada antes)
– 1 fatia de abacaxi em cubos

Coloque tudo dentro do liquidificador e bata os ingredientes até ficar bem cremoso.

(Fonte: Jornal Hoje)

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Max Burn Funciona
    out 17, 2011 @ 21:14:38

    Acabou de encontrar o seu site, passaram a última meia hora olhando através de seu material. muito viciante.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: