Gordura Localizada – Exercícios aeróbicos ajudam a eliminar

Com o passar dos anos o metabolismo fica mais lento, por isso é mais difícil queimar gordura depois dos 30. Exercícios localizados tonifica os músculos.

Faça exercícios para eliminar gordura localizada

Quem tem, quer se livrar… E nem adianta se queixar. A gente já nasce com pré-disposição para ter gordura localizada. “A genética é 100%. Porque a nossa distribuição de gordura é igual à cor dos nossos olhos, agora onde a gordura vai se localizar, infelizmente a gente não tem como determinar”, diz Dora Ullmann, endocrinologista e nutrologista.

O que é certo: os homens têm mais barriga, já as mulheres sofrem com a gordura que se acumula nos quadris. “O homem como tem testosterona, a gordura vem mais para a parte central e essa é uma gordura mais perigosa do que a gordura do quadril. Predispõe a doenças como pressão alta, colesterol alto e diabetes principalmente”, diz a endocrinologista.

Com o passar dos anos o metabolismo fica mais lento, por isso é tão difícil queimar gordura depois dos 30 e muitas mulheres procuram um tratamento estético. Mas atenção: não existe milagre! “A pessoa que faz o tratamento tem que gastar essa energia, porque se não essa gordura vai acabar se acumulando em outro lugar”, alerta endocrinologista.

A medicina estética está aí para nos ajudar a perder gordura localizada, mas não se engane, ela vai voltar se o cuidado não for constante e isso inclui atividade física. Se você quer se livrar da barriga, do culote, daqueles pneuzinhos indesejados comece pelo exercício aeróbico.

“O exercício aeróbico seria a base para que a gente diminua a gordura corporal total no corpo, porque é impossível a gente puxar gordura somente de um lugar, quando a gente faz um exercício aeróbico ele está solicitando a gordura de todo o corpo para fornecer energia para esse exercício”, explica Paulo Roberto soares filho professor de educação física.

O professor também recomenda exercícios localizados para tonificar os músculos. O abdominal de frente e o lateral definem a barriga e o contorno da cintura. O agachamento trabalha coxas e glúteos.

Fonte: Jornal Hoje (Shirlei Paravisi Porto Alegre)

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. valter porto
    dez 17, 2011 @ 23:15:08

    O metabolismo após 35 anos tende a ser mais lento, mas a grande problemática dos ultimos cinquenta anos é a mudança nos hábitos alimentares principalmente com a chegada das gorduras trans terem sido tão recomendadas pelos médicos, nutricionistas e a mídia patrocinada pelos laboratórios de medicamentos. A gordura saturada passou a ser a vilã e aí, o nosso ovo frito se transformou em um alimento condenado. Se atualmente temos uma população acima do peso, caminhando para a obesidade culpo principalmente as grandes redes de laboratórios tão interessadas no aumento de doentes e doenças como forma de aumentar os lucros na medida que as pessoas já nascem doentes.Mas nem tudo está perdido, os blogs de saúde natural principalmente estão dando uma contribuição valiosissima no combate aos venenos legais dos nossos dias: Bebida, Cigarro, gorduras trans e os agrotóxicos.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: