Emagreça com Saúde

Dieta do Feijão Branco – Faseolamina – proteína que ajuda a emagrecer

Pesquisas recentes descobriram um composto presente no feijão branco que ajuda a emagrecer e reduzir os níveis de triglicerídios do sangue.

feijao_branco

O feijão branco possui uma proteína de reserva chamada de faseolamina. Quando ingerida, ela inibe a digestão do carboidrato e retarda a absorção de açúcares no sangue.

Porém a faseolamina só possui este efeito quando consumida em forma de farinha. Para isso lave o feijão normalmente e depois seque-o no sol ou sobre um papel toalha, nunca seque no forno. Depois de seco, triture o feijão num liquidificador e peneire. Pode ser passado no processador para conseguir uma consistência mais fina.

Para evitar acidentes em seu liquidificador, é importante triturar pelo menos 250 gramas de feijão branco (meio pacote) de cada vez, assim o impacto dos grãos no copo do liquidificador é menor. Evite guardar grandes quantidades do grão por muito tempo para não perder as propriedades nutricionais.

A receita é consumir uma colher de chá diluída em um copo de água, 30 minutos antes das principais refeições (duas vezes por dia). O máximo que você pode consumir é até 1 grama por dia, além disso podera provocar efeitos colaterias como diarréia e náuseas. Você pode misturar a farinha do feijão em um copo de suco também.

É essa mistura que vai garantir que parte do carboidrato dessa refeição, cerca de 20%, não seja absorvida pelo nosso organismo. Então, é como se tivesse comido uma quantidade bem menor de comida. Aproveite, siga a dieta e entre em forma nesse verão!

Você poderá utilizar o farelo que ficou na peneira para preparar pães nutritivos.

Fonte: Globo Repórter

Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Suely Poubel
    out 30, 2011 @ 21:24:29

    Saudades amigaaaa!!! Caramba, fui lêr os seus posts no dihitt, e quando vi esse, vim correndo pra te falar que estou tomando a faseolamina, comecei a 9 dias, e ainda não tive coragem de me pesar novamente, porque se estiver o mesmo peso ou +, aí eu desanimo e paro de tomar. Mandei fazer numa farmácia de manipulação, as cápsulas são + fáceis de tomar e tem 500mg de faseolamina cada. Daqui a uns 30 dias te conto se deu certo. bjnhos.

    Responder

  2. vieiraregina
    out 30, 2011 @ 22:30:27

    Que bom amiga! Boa sorte! Minha irmã está fazendo e está dando resultado. Para complementar, ela está consumindo alimentos termogênicos (puliquei sobre o assunto). É o caminho! Você acredita que eu comendo de manhã uma banana amassada com aveia, uma castanha triturada e canela, consegui reduzir meu abdômen em 8 cm????? É só levar a capricho!! O que não dá é para tomar remédio e perder a saúde! Saudade de você. Bjsssss

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: