Como Preparar a Pele para o Verão?

Verão, tempo de cuidar da pele

A estação mais quente do ano provoca diversas mudanças, seja no guarda-roupas, na alimentação ou nos programas de entretenimento, nossa rotina é alterada em função das altas temperaturas. A GramadoSite procurou a Dra. Denise Valentini, que é especialista em dermatologia, para apresentar as principais dicas para cuidar da pele neste verão. Confira o que ela contou pra gente!

Com cuidados básicos, é possível chegar ao verão com o corpo em dia e com uma pele de fazer inveja. Foto: Getty Images

Confira as dicas para hidratação e bronzeamento ideais para o verão

Como podemos preparar a pele para o verão?
Em função do calor, do ressecamento e da desidratação, é fundamental fazer uma esfoliação corporal e facial, além aplicar máscaras hidratantes corporais e faciais para repor a perda líquidos que ocorre nesta época do ano. A esfoliação e a hidratação também contribuem para um melhor bronzeamento.
E depois, qual é o tratamento mais indicado?
É fundamental o uso de proteção solar para não agredir a pele, inclusive no ambiente de trabalho. Todas as áreas expostas como mãos, face e cólo precisam de uma proteção mínima de 30 FPS. A pele deve ser constantemente hidratada com cremes específicos para cada tipo. Também recomendo a ingestão de líquidos, além de evitar o cigarro e as bebidas alcoólicas.
Podemos iniciar um tratamento de pele no início do verão?
Sim, desde que a paciente tome todas as precauções prescritas para evitar as complicações como manchas indesejadas em áreas de tratamento.
E o corpo? Há algum tratamento eficaz de emergência?
Sim, há diversos tratamentos como mantos, drenagem linfática, carboxiterapia, esclerose de varizes e intradermoterapia que se complementam quando pensamos em tratar gordura localizada, celulite e até mesmo estrias. E ainda há tempo para ficar em forma no verão, realizando hidroginástica, pilates na água e natação. As atividades realizadas na água diminuem o impacto nas articulações e melhoram o bem estar durante a atividade física.
Sobre os pêlos, como livrar-se deles?
Indico seções de luz pulsada nas áreas de pêlo como axilas, virilhas, pernas, buço, inclusive barba e tórax para os homens. A cada seção existe uma diminuição gradativa destes pêlos até a eliminação total, que ocorre dentro de três a cinco seções, com intervalo mensal. O que acontece é uma degeneração gradual dos folículos pilosos.
E a cor do verão, é possível adquirir um bronzeado sem causar danos à pele?
O uso de autobronzeadores é o que se tem de mais benéfico para pele hoje em dia. Previne o envelhecimento, evita rugas e não causa câncer de pele. O inconveniente muitas vezes é a aplicação dos cremes, mas agora já é possível recorrer aos lenços dermatológicos autobronzeadores, que não mancham a pele e deixam um bronzeado natural com duração de três dias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: