Mais Dicas sobre Calça Pantalona

É Tendência: Calça Pantalona

A consultora de imagem Dany Padilla dá dicas preciosas de como usar a peça que é o grande hit da próxima temproada.

Maria Filó // Cholet // Verão 2012

Você, que adora um vestidinho curto, deve estar se sentindo meio perdida com a cena fashion 2012. Acertei?
De vez em quando aparecem umas peças que, absolutamente, não são unanimidade em termos de usar e vestir! E a pantalona é uma delas! Afinal, a mulher brasileira, acostumada à sensualidade das peças mais justas, acaba não entendendo, de forma geral, a proposta elegante e madura da peça em questão. E não ajuda muito o fato de nem todas saberem como usá-la. E, pior, a imagem que a pantalona acaba passando, é daquelas calças largas demais, com boca de elefante e por aí vai.

Calça Pantalona // Verão 2012

Ledo engano, garotas! A pantalona é clássica, embeleza todo mundo, pode trazer uma sensualidade implícita (mistério é bom, vai por mim!) e te dar uma ar competente nas mesas empresariais. É só saber como usar! E, melhor, não conheço uma mulher que não fique bem na peça, pois, como ela não marca gordurinhas, é ideal para “fazer uma lipo” imaginária.

Como assim? A calça pantalona com cintura mais alta alonga todas as mulheres. E, se você é baixinha, pode ainda usar um sapato de salto e crescerá outros importantes centímetros (pantalona com spadrilhe, tão anos 70 por sinal, é delicioso de usar e vestir!). Outra: a pantalona é calça que não marca o bumbum e, por este motivo, “diminui” os nossos “vitaminados” quadris típicos dos trópicos. Quer mais? Se você está acima do peso, nada melhor que uma pantalona (sem exagerar no volume, obviamente.) com uma camisa mais sequinha na mesma cor da calça, num look monocromático. E se você tem média estatura ou é alta, tanto melhor, pois pode usar a peça com sapatilhas clássicas, misturar com camisas de seda e blazer e fazer bonito no ambiente corporativo.

O que se deve tomar cuidado, com esta peça? Jamais misture calças pantalonas com blusas de volume, quadradonas ou assimétricas, pois será desastre na certa! Afinal, a peça em questão já possui volume demais. E não exagere muito no volume da peça, pois tecido demais acaba engordando e achatando silhuetas.

E qual a marca que, ao meu ver, melhor traduziu o conceito de pantalonas chiques? Mara Mac, a marca que veste mulheres seguras de si, na faixa de 35 anos desfilou coleção madura e sofisticada, nos jardins do MAM, e usou as tais calças para explicitar seu conceito de alfaiataria madura. Também Bianca Marques, jovem estilista na cena fashion carioca confeccionou pantalona branca em cintura alta que tem a cara do verão carioca (a peça usada com os estampados coloridos da Farm, por exemplo,transita do escritório ao jantar casual, sem problema algum). E a marca que traduz o espírito carioca? Com certeza a Totem, com suas pantalonas em estampas miúdas, ideais para usar com regatinhas ou t-shirts molinhas coloridas.

Bianca Marques // Totem // Carlos Miele // Verão 2012

Enfim, a pantalona pode não ser unanimidade, mas, com certeza, é uma delícia de usar. E fácil, fácil de combinar…

Fonte: HiperFashion

Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Mah
    out 31, 2011 @ 21:42:51

    Eu acho ótimo calça assim pela beleza e conforto. Mas sou baixinha e tenho um culotinho básico, então tenho uma mega dificuldade em achar uma pantalona que fique bem… 😦
    Bjoks

    Responder

  2. vieiraregina
    nov 01, 2011 @ 00:15:00

    Uma não muito larga e com um salto bem alto, tenho certeza que ficará muito bem! Obrigada pela visita! Bjinhos

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: