Moda Bijouterias… verão 2012

As bijuterias pouco a pouco foram conquistando seu espaço na moda e caindo no gosto das consumidoras mais exigentes e também sofisticadas, pois hoje, uma bela bijuteria fina já pode ser usada em ocasiões mais formais, substituindo à altura qualquer modelo de jóia. Feitas de materiais diversos, dos mais naturais aos inusitados, as bijuterias se tornaram versáteis e agradam todos os tipos de público.

Em 2012, as bijuterias must have, que prometem enfeitar as mulheres mais antenadas, chegam no formato de braceletes, colares, brincos e anéis, que trazem tamanhos maxi, em design dramático e exuberante. Em evidência, colares próximos ao pescoço e longos com várias voltas, trazendo detalhes metalizados, em pedrarias e contas grandes e com desenhos inusitados. Na cartela de cores, os tons de vermelho, verde, rosa, roxo, azul, preto e laranja.

Para quem gosta de bijuterias brilhantes, pode em 2012, se jogar nelas, que estarão super em alta. Elas chegam cravejadas de strass, dos tradicionais aos coloridos.

O estilo boho, hippie chic também chega forte nas coleções de bijuterias para as próximas temporadas, destacando modelos dourados e em prata envelhecida, com franjas, e utilizando adornos orgânicos, como penas, flores e folhas naturais, tecido e couro.


A intensa mistura de materiais em um mesmo acessório marcam as bijuterias de 2012, que apostam em peças com combinações diferenciadas, unindo materiais metalizados a outros mais práticos, como o acrílico e o plástico, e de estilo artesanal, a exemplo das palhas e fibras naturais. Os formatos das bijus também surpreendem pela diversidade: flores, laços, corações, bichos, como pássaros, corujas, e os nem sempre fofos, lagartixas, formigas, sapos, aranhas etc.

Os brincos de argola estão sempre em evidência, e dificilmente saem de moda. Mas atenção: eles não costumam ser muito adequados ao ambiente profissional.

Os tons de dourados estão em alta para os colares e brincos. Invista em algumas peças, reservando-as para as ocasiões especiais.

Para o dia-a-dia, use aqueles colares com comprimento maior, os chamados de maxi colares, são excelente nas combinações com blusas e vestidos de tons básicos e devem continuar em alta no verão 2012, já que foram vistos em vários desfiles de moda atuais, como o Minas Trend Preview de Verão 2012.

E tem mais, para a praia ou dias de lazer, tenha sempre um brinco ou colar de penas, o brinco de pena, seja pena de pavão ou aqueles brincos com penas tingidas em cores vibrantes, são lindos, dão um estilo hippie e um visual leve.

E para finalizar nossas dicas sobre tendências de bijuterias 2012, um anel ou outro não faz mal a ninguém nem a nenhum visual, é só não exagerar na quantidade. Para grandes festas, como formaturas, casamentos e ocasiões especiais, que pedem um look mais bem montado, utilize brincos de elos retangulares banhados em tons metalizados de dourado, são lindos.

Os modelos de bijoux 2012 deverão ter um toque artesanal (hand made), com uma característica mais trabalhada. Confira abaixo, algumas fotos de modelos de bijus que são tendências da moda primavera-verão 2011-2012.

  

 

Fonte: Show de Biju

Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Cris
    nov 26, 2011 @ 19:18:06

    Adorei a matéria,e as bijoux são lindas e de muito bom gosto.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: