Como Escolher seu Hidratante Noturno

Vejam algumas coisas a serem levadas em consideração na hora de escolher e usar os hidratantes noturnos, para que eles realmente façam um bom efeito.
Tipos de pele
Para escolher um bom hidratante facial noturno é importante reconhecer, antes, seu tipo de pele. Apesar de alguns especialistas defenderem a tese de que há 16 tipos de pele, os produtos oferecidos no mercado fazem uma divisão mais simples, em quatro tipos:
Pele Oleosa: costuma brilhar muito e tem os poros dilatados. Pode ter cravos e espinhas com mais freqüência que os outros tipos de pele (bem sei, bem sei)
Pele Normal: o sonho dourado de todas as moças. Os poros não são abertões, a pele é firme, bonita e o brilho não é excessivo, não tem aspecto oleoso.
Pele Seca: os poros são fechados a ponto de, muitas vezes, nem parecer que eles existem. A pele é sensível,  descama com facilidade, além disso é mais opaca.
Pele Mista: Concentra oleosidade na testa, no nariz e no queixo (zona T). A pele das bochechas pode ser seca ou normal.
Pra cada tipo de pele, uma textura ideal
Pele Oleosa: hidratantes em gel são ideais;
Pele Normal: prefira as loções;
Pele Seca: os em creme são as melhores opções
Pele Mista: uma emulsão vai funcionar melhor para esse tipo de pele.
Dicas para usar o hidratante noturno do jeito certo
Antes de tudo, tem que ler o “modo de usar” do produto. O fabricante não ensina a usar à toa, os resultados só podem ser garantidos se as instruções do rótulo forem seguidas à risca.
Limpar bem a pele antes de aplicar o hidratante é indispensável.
Não banque a grosseirona com você mesma. Nem invente de esfregar o negócio no rosto com força, os movimentos têm que ser suaves, afinal a pele dessa região é muito frágil. Os movimentos devem ser circulares, de baixo pra cima (como se você quisesse impedir que a pele caísse, aliás é isso mesmo que a gente quer). Já no pescoço os movimentos são simples e de cima pra baixo, do queixo ao colo.
Quando passar o hidratante no rosto, espere alguns minutos antes de ir se deitar, para que a pele absorva tudo, senão parte vai sair no lençol.
Se você mantiver a pele constantemente hidratada (e protegida do sol), as marcas de espinhas vão sumir mais rápido.
Hidratante do corpo não pode ser usado no rosto, principalmente se for à base de óleo, que além de não penetrar bem na pele, pode obstruir os poros e provocar (bate na madeira) acne.
Nunca (nunca mesmo) use os hidratantes noturnos de dia. Eles costumam ter ácidos na fórmula que, em contato com a luz do sol, podem causar manchas na pele.

Fonte: Ricotanaoderrete

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: