Moda Outono/Inverno 2012–Invista na Cor Vinho. E que tal aproveitar as roupas de verão?

Neste inverno, adapte as peças que estiveram em alta no verão, como saias de cintura alta, coletes, vestidos, camisetes, leggings, shorts jeans ou de alfaiataria, acrescentando roupas típicas de clima frio e fique sempre na moda!

Por Danubia Percinoto / Foto: divulgação

Neste inverno, combine peças de verão com roupas de inverno e ganhe um look perfeito e charmoso em toda a estação!

O inverno está chegando, e sempre bate aquela dúvida sobre o que fazer com as peças que compramos na última temporada. A boa notícia é que como no Brasil esta estação não costuma ser muito rigorosa e dá para aproveitar as roupas de verão no inverno!

Portanto, reaproveite seus melhores vestidos, shorts, saias e macaquinhos, adaptando, combinando e sobrepondo tudo com peças mais utilizadas em tempos frios! A gente te ensina!

Reutilize roupas de verão no inverno

 

– O primeiro passo é inovar: Lembra daquela regatinha básica, colorida, listrada, com estampas em animal print ou liberty? Elas caem muito bem com casacos em tons sóbrios e em diferentes texturas, além de proporcionar conforto e quebrar o tom de seriedade típico de estações geladas.

– Nada de abandonar peças curtas, como macaquinhos, shorts, mini-saias e vestidos! Com casacos compridos e meias grossas elas são as apostas certas desta estação!

– Destaque para a meia-calças que podem variar de acordo com a temperatura, indo de fios mais finos para mais espessos, mudando também de tecidos, cores, estampas e rendas. Produções com perna de fora nunca saem de moda!

– Tempo frio pede sobreposição! Combine peças quentes como sobretudos, casacos de linho, cardigans e blazers, com coletes, camisetas de manga comprida e regatas.

– Abuse dos acessórios: óculos escuros são ótimos em qualquer estação! Cachecóis, gorros, echarpes e lenços são itens indispensáveis para conquistar um look charmoso.

O famoso vinho se destacará na estação invernal e promete trazer charme à todos os tipos de produções

Texto Ana Carolina Gabriel / Foto reprodução

O vinho é tendência para o inverno

Todos os anos, uma cor se destaca entre as demais para ser moda na estação. Em 2012, o que fará sucesso no inverno é o burgundy, mais conhecido como vinho.

Ideal para todos os tipos de mulheres, essa cor traz ainda mais elegância e calor para aquecer a temperatura.

Ela combina com tons mais terrosos, preto básico e até mesmo com peças mais claras. Para quem gosta de ousar, o vinho também é parceiro ideal com a tendência animal print.

Como trata-se de uma cor bastante elegante, também é recomendado para eventos mais formais, como os vestidos de madrinhas de casamento, reuniões no trabalho ou até mesmo as formaturas.

Fonte Oficina da Moda / Molde e Cia.

Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Tchê Inverno
    jun 27, 2012 @ 16:36:50

    Olá, Regina! A moda de inverno neste ano foi está sendo excelente, principalmente porque podemos reutilizar roupas da primavera/verão: roupas coloridas (cores fortes), estampas etc. Já o tom de vinho sempre fez sucesso nos dias frios da estação, e como make é uma tendência fortíssima: batons nas cores vinho, vermelho e violeta fizeram bastante sucesso nas passarelas no início do ano, e hoje já tem muita mulher apostando no visual mais marcante. Abraços.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: