A “Adolescência” da Maturidade

 

sôro

Ontem, depois de passar 5 horas e meia no Pronto-Socorro do Hospital Regional, (das 22h às 03:30h da manhã!)*, com alteração da pressão arterial, cheguei a conclusão de que estou na “adolescência”, é, na Adolescência da Maturidade!!!!!

“De acordo com a psicologia, os adolescentes lutam pela identificação do Eu e pela estruturação da sua existência baseada nessa identidade. Trata-se de um processo de auto-afirmação, que costuma aparecer rodeado de conflitos e resistências, nos quais o sujeito procura conquistar a independência”.

E não é o mesmo que acontece com a transição da fase adulta para a maturidade?

O que é a adolescência senão alterações físicas, mentais, emocionais e hormonais? E da fase adulta para a maturidade, também não é assim?

E, diante de tantos “ais”, homens e mulheres tentam passar por essa fase mais tranquilamente. Não que seja mais fácil! O corpo vai perdendo a “forma”, a pele vai perdendo o viço, unhas e cabelos também sofrem com a diminuição dos homônios, o humor fica mais sujeito a alterações, e muitas pessoas sem saber exatamente por que, sofrem de depressão, precisando muitas vezes de ajuda especializada.

O que não podemos perder de vista, é que fomos criados por Deus, que em Sua Perfeição, preparou para cada etapa de nossa vida, “encantamentos” e beleza que cabe única e exclusivamente à nós, enxergá-las ou não!

Além disso, independente de como vamos estar, de qual será nossa aparência nessa fase, seremos sempre e para sempre, como diz na Bíblia,  “a menina dos olhos dEle”!

A qualidade de vida da tão falada “melhor idade”, é para todos, e devemos ser gratos por estarmos nos aproximando dela,  pois significa que continuamos a ter o privilégio de estarmos vivos!

—————————————————————————————–

* Preciso comentar que me surpreendi positivamente com o atendimento do Pronto-Socorro do Hospital Regional. Fui atendida com muita rapidez e atenção! Fui medicada, fiz um eletrocardiograma e depois fiquei no sôro, em observação. Por isso demorou tanto. E, graças à Deus, agora está tudo bem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: