Não erre na mistura de estampas

Por Danielle Ferraz

Mix de estampas: o segredo é a harmonia. (Foto:MOB/Divulgação)

Não sei se você, como eu, vive numa metrópole cinzenta. Cidades repletas de concreto, como a minha São Paulo, têm dias com suas nuances de cinza acentuadas pelo clima. E é curioso que, em dias como esses, parece que tudo fica meio tristonho porque até mesmo nós optamos pela neutralidade dos tons como preto, cinza e bege. Já reparou como é difícil encontrar alguém de vermelho vivo ou todo estampado em dias chuvosos?

Segundo um estudo feito pela marca Crown Paints, 57% dos britânicos (que vivem em algumas das cidades reconhecidamente mais cinzentas do mundo, como Londres) gostaria de ter mais cor em suas vidas, mas 38% não se sentem seguros em usá-las. Vejam só:  40% acham que as pessoas que usam cor são mais confiantes  e 1 em cada 10 britânicos inveja a capacidade de quem usa cor nas roupas.    Realmente de dar inveja a maneira como as cores e as estampas nos destacam na multidão e, principalmente, levantam o astral (não só nosso mas também daqueles que estão ao redor!). E mais: poucas coisas agregam tanto estilo como a mistura de estampas.

Reconheço que não é tarefa das mais fáceis. É preciso “dosar a mão” para encontrar a harmonia necessária entre cores e estampas. Mas, como tudo na vida, é questão de treino.  Que tal dar uma olhadinha nas estampas que você tem bem aí, no seu guarda-roupa, e tentar criar looks novos cheios de personalidade fazendo misturas entre elas? Não tem segredo, é só colocar em prática as dicas!

1. Para começar escolha estampas diferentes que tenham uma mesma cor em comum. Assim ficará mais fácil conseguir um visual harmonioso.

2. Algumas estampas são mais fáceis de aceitar as misturas, como o tie dye. A estampa manchada obtida através de tingimento, que se popularizou nos anos 70 com os hippies, pode tanto ser usada com peças estampadas mais sofisticadas quanto outras bem casuais. Aproveite a dica para customizar com o tie dye uma peça que está paradinha  aí no seu guarda-roupa. Você encontra vários tutoriais de passo a passo bem fáceis de serem seguidos na internet.

A blusa tie dye ganha modernidade com a saia estampada e o coturno. Look Renner (Foto:Divulgação)

3. No ‘limbo fashion’ por alguns anos, a mesma estampa em peças diferentes, formando um conjunto, está em alta. Caso curta uma combinação com modelagens no estilo ‘pijama’, sofistique os acessórios. E se penteie, por favor, para não parecer que saiu direto da cama!

Conjunto moderno com estampa clássica e atemporal. Look MOB (Foto:Divulgação)

4. Algumas estampas se amam.  Xadrez e floral. Bicho e listras. Estampas gráficas e poás (bolinhas). Lembre-se de encontrar um ponto de cor para harmonizar as peças e criar um visual moderno e sofisticado.

5. Está com medo de errar? Escolha uma peça bem estampada, como uma calça ou saia, e combine com uma camiseta de cor neutra com estampa localizada. Fica lindo! 

À prova de erro: uma estampa predominante e a outra, localizada. Look MOB (Foto:Divulgação)

(Fonte: YahooMulher)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: